quarta-feira, 22 de julho de 2009

ARTE NO RÓTULO

.

O amigo telecervejeiro Domingos Nocchi enviou ao TELECERVEJA algumas imagens de rótulos de cerveja “catharinenses” antiquíssimos. Compilamos todos esses na pequena imagem que pode ser ampliada clicando sobre nela. Sempre ouço dos cervejeiros artesanais que dar nome a uma cerveja é algo de sublime. Conseqüentemente, os rótulos funcionam como galhardetes dessa razão. Num processo artesanal, fora do padrão comercial imposto pela aplicação repetida de uma marca, muitos desenhos de rótulos e seus brasões são uma verdadeira arte, a exemplo do que se fazia antigamente.


.

.


.

Uma referência que eu tenho como um belo trabalho em rótulos de cerveja artesanal, são os da cervejaria Colorado. Vale à pena curtir esse belo trabalho, dentro e fora da garrafa. No inicio desse século, nós produzimos um rótulo ao querido burgomestre Sady Homrich. Criar uma identidade para a homenagem à cerveja Velocípede, foi um trabalho prazeroso que nos fez abrir os olhos para esse canal de comunicação.


EM TEMPO (estupenda informação do Sady):

"Mais um belo post, Patrick! Esse quadro catarinense tá show!
O americano Randy Mosher, avatar microcervejeiro que lançou os livros Radical Brewing e Tasting Beer é designer - ou programador visual - de ofício e foi ele que criou o conceito da linha de rótulos da Colorado. Na sua palestra na Brasil Brau 2009 ele mostrou algumas de suas influências e, dentre elas , havia muito rótulos brasileiros dos anos 40, 50 e 60!! Dá uma sacada no http://randymosherdesign.com/
Abraço do BURGO"

.

.

.

Um comentário:

Coleção de Cervejas disse...

Olá...
Sou colecionador de garrafas de cerveja. Vocês poderiam me passar o contato dessa cerveja Velocípede?

Obrigado, aguardo o retorno no meu email:
colecionador.thiago@gmail.com

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...