quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CERVEJA VIRTUAL


O consumismo é uma febre que faz com que o ser humano tenha um sentimento de desarmonia social, caso não tenha os mesmos aparatos que o equivalham aos semelhantes de sua tribo. Assim, me espantei com o fato de familiares e amigos comprarem o moderno aparelho de telefonia móvel da Apple, o Iphone, mesmo sabendo da limitada duração de carga da bateria de apenas um turno. Já que meus entes queridos aderiram a esse mundo em que tudo começa com o prefixo “i”, tive uma “i-déia” para “i-mpressioná-los”!

Proprietários de Iphone conheçam o Ibeer! Trata-se de uma interativa brincadeira que transforma o seu telefone móvel em um copo de cerveja – sendo o formato do aparelho mais próximo a um “pint”. Com o uso de um recurso chamado “acelerômetro”, é criada uma simulação que ajusta a imagem do líquido (cerveja), em vários quadros, acompanhando a inclinação do Iphone, e assim dependendo do ângulo, a cerveja vai desaparecendo como se tivesse sido bebida ou jogada fora. Ainda, existe a possibilidade de chacoalhar o aparelho e gerar agitação nas bolhas e espuma da cerveja. Esse truque manjado é, ainda, muito usado por ilusionistas. O aplicativo pode ser comprado diretamente pelo telefone, na App Store, loja da Apple que centraliza esses produtos digitais para venda.

Aproveitando a oportuna publicidade, a cerveja inglesa Carling está oferecendo gratuitamente nas App Stores de alguns países – pois nos Estados Unidos existe uma guerra judicial pelos direitos da brincadeira – a sua versão do Ibeer. Se procurares por Ipint, poderás baixar um jogo, onde a simulação do copo é o grande prêmio. Que, aliás, o Ipint rendeu o prêmio Cyber, em Cannes, para a agência Beattie McGuiness Bungay (nome sugestivo para muitos lados...).
.
.

Em tempos de lei seca ao condutor de veículos automotores, espero que a polícia não invente um Ibafômetro, pois desse modo muitos telecervejeiros iriam em Icana!


Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...