terça-feira, 3 de junho de 2008

TCHERVEJA DEGUSTA

.
Na reunião ordinária do TCHERVEJA, dia 02 de Junho de 2008, foi fundado o TCHERVEJA DEGUSTA: segmento voltado ao fomento da cultura cervejeira - especificamente a do líquido. Esse novo "braço" do clube cervejeiro gaúcho foi criado para desenvolver ações práticas, como degustações assistidas de cerveja, harmonizações zito-gastronômicas, e mini-cursos de consumo cervejeiro, na finalidade de promover um avançado conhecimento da bebida. Configura-se numa banca para classificar e avaliar cervejas e acompanhamentos, num ambiente propício para o lançamento e experimentação de novos produtos. O TCHERVEJA que, em função do colecionismo cervejeiro, vem desde 1994 participando da evolução das embalagens, paralelamente - e conseqüentemente - acompanhou o crescimento da cerveja no Brasil e no mundo nesse período. Assim, numa decorrência natural, por força de um aprimoramento maior dado pela segmentação, o TCHERVEJA DEGUSTA foi, então, oficializado, mesmo que 14 anos depois da fundação do clube cervejeiro gaúcho.
.
Se as reuniões ordinárias do TCHERVEJA ocorrem, mensalmente, em toda a primeira Segunda-feira do mês, as degustações do TCHERVEJA DEGUSTA acontecem em toda a terceira Segunda-feira. Ambos eventos são abertos ao público. Nas reuniões ordinárias do clube, onde o serviço é divulgado pelo sítio [
www.tcherveja.com.br/], qualquer pessoa interessada pode comparecer e conhecer as diligências debatidas pelos sócios e se tornar mais um membro do grupo. Já, para participar das degustações, é necessário efetuar reserva, pois existe um número máximo de vagas. Além de lançamentos de cervejas, com custo patrocinado ou subsidiado, a maioria das degustações é por adesão, em função da experimentação assistida de cervejas de mercado. O TCHERVEJA DEGUSTA torna-se, assim, a primeira confraria pública do Brasil específica à degustação de cervejas. Degusta!
.
A degustação inaugural do TCHERVEJA DEGUSTA classificou e avaliou a cerveja Emigrator Doppel-Bock da cervejaria Abadessa [
www.abade.com.br] através do método Stephanou, e aconteceu, literalmente, no porão da cerveja do Armazém Bierkeller. A casa considerada um templo cervejeiro seguirá como sede da confraria. O júri, então composto só por tchervejeiros (sócios do TCHERVEJA), classificou-a - por unanimidade – como uma cerveja de padrão “A”. E, na avaliação as notas variaram entre 8 e 9. Como exemplo, citamos a nota 9,35 do presidente do clube cervejeiro gaúcho, Guilherme Da Costa Lopes. É muito bom abrirmos os trabalhos com uma boa cerveja!

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...