sábado, 21 de junho de 2008

1ª DEGUSTAÇÃO PÚBLICA DO BRASIL!

.
Na segunda-feira passada - e assim serão todas as terceiras segundas do mês - ocorreu a primeira edição (fora a fundação no dia 02/JUN/08) do TCHERVEJA DEGUSTA [www.tchervejadegusta.blogspot.com]. A confraria do clube cervejeiro gaúcho (TCHERVEJA) que dinamiza a cultura da boa cerveja oferecendo degustações assistidas abertas ao público. O evento acontece no Armazém Bierkeller, e sempre será divulgado na nossa agenda. Dá para ver a alegria do pessoal na imagem, onde eu estou de touca laranja. No grupo tivemos presenças como: Sady Homrich, consultor cervejeiro da rede Wal-Mart Sul; Luciano Lima, gerente de cervejas especiais da Schincariol; Guilherme Lopes, presidente do Tcherveja; e Pedro Braga do diário cervejeiro Trinkt Mehr. Aproveitamos para expor o nosso agradecimento a duas pessoas vitais ao acontecimento do eveto: Vitório Levandowski, proprietário da casa; e Alaor peruzzo, padrinho do Tcherveja, que gentilmente serviu as cervejas. Todos os 13 presentes já confirmaram a participação na próxima, como são 18 vagas, sobram apenas 5! Ou, podemos esperar que algum inscrito desista por motivos maravilhosos como ganhar na loteria, sei lá... Alguma coisa melhor do que beber cerveja!

Como não poderia deixar de ser, iniciamos numa escala ascendente para maior entendimento dos apreciadores de cerveja que estão começando. O primeiro encontro quis saber: Você consegue identificar diferenças entre cervejas pilsens industriais?

Foram provadas "ás cegas" (sem saber qual se está degustando) seis marcas de cerveja: Brahma Chopp; Bavária premium; Colônia; Kaiser Gold; Nova Schin; e Primus. Na verdade, por uma questão que foge à nossa ordem, faltaram: Antarctica; Brahma Extra; Kaiser; e Skol.

Além de tentar adivinhar qual era qual (dos 13 participantes, só 2 acertaram), as cervejas foram classificadas e avaliadas. Notavelmente, a Kaiser Gold foi eleita a melhor das canditatas, mas o mais crível para mim, foi a péssima avaliação de três marcas. Se estás curioso meu caro amigo telecervejeiro, faça o teste em sua casa. Reuna a família e os amigos e brinque - serialmete - de jurado num concurso de loiras!

Nenhum comentário:

postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...